O meia Thiago Neves exaltou, neste sábado, a necessidade de o Flamengo conquistar uma vitória contra o Cruzeiro, neste domingo, às 17 horas, no Engenhão, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador enfatizou que o confronto será fundamental para o time poder continuar sonhando com a conquista do título nacional, pois hoje a equipe está seis pontos atrás do líder Corinthians.
“São seis finais, temos de encarar assim. Não adianta empatar, temos de vencer, arriscar um pouco mais, para ver se a gente consegue brigar pelo título contra o Vasco na última rodada”, afirmou Thiago Neves, lembrando que o Flamengo tem apenas seis partidas a disputar até o final do Brasileirão.
O meio-campista, porém, admite que a possibilidade de o Flamengo conquistar o título é remota, pois o time não depende mais apenas de si para ser campeão. Entretanto, ele lembrou que o clube foi campeão nacional, há dois anos, depois de exibir uma bela arrancada na reta final da competição.
“Tem chance de título ainda, pouca chance, mas tem. Em 2009 foi assim, então temos de acreditar até o último jogo. Se vencermos, vamos reentrar na briga. Jogo do Cruzeiro é de uma importância muito grande para a gente”, completou.
O técnico Vanderlei Luxemburgo, por sua vez, destacou que o papel da torcida flamenguista será decisiva no confronto deste domingo. “Se existe a possibilidade de título esse jogo é fundamental. Se não tivermos a vitória, complica de vez. Houve a diminuição no preço dos ingressos e o apoio do torcedor é muito importante. O Grêmio levou 2 a 0, a torcida (gremista) ficou em cima empurrando e o time conseguiu virar. É fundamental o Engenhão estar cheio e a torcida do nosso lado”, enfatizou.