Thiago Neves desprezou o Palmeiras. Em entrevista coletiva no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (26), o meia deixou claro que prefere ficar no Fluminense a se transferir para o Verdão. Ele também se desculpou por ter sustentado uma mentira por mais de dois meses – a de que não havia assinado o pré-contrato com o Palmeiras antes de prorrogar seu vínculo com o Fluminense.
O acerto havia vazado em agosto, mas a diretoria palmeirense, na época, também mentiu sobre o pré-contrato. O pedido de desculpas e a manifestação de que prefere o Fluminense não serão suficientes para livrar a pele de Thiago Neves. O meia corre o sério risco de ser punido pela Justiça Desportiva por ter assinado contrato com dois clubes diferentes (Palmeiras e Fluminense) enquanto, oficialmente, ainda pertencia a um terceiro (o Paraná).
Juridicamente, o Palmeiras ainda pode tentar fazer valer o pré-contrato que tem com o jogador. Mas diante da vontade dele de ficar no Flu e, principalmente, ?em nome do bom relacionamento entre as duas diretorias?, o Verdão deve acabar cedendo. Vai exigir ?apenas? a multa pelo não cumprimento do pré-contrato: R$ 2,4 milhões. ?Eu e o Flu vamos dar um jeito de pagar a multa?, disse Thiago Neves.