O volante Thiago Mendes foi uma das melhores surpresas do São Paulo neste ano. Versátil, o jogador de 23 anos se destacou na marcação, ajudou na armação no meio-campo e até atuou como lateral ao longo do Brasileirão, em que disputou 35 das 38 partidas da equipe. Não por acaso se consolidou como titular da equipe.

continua após a publicidade

Em um balanço de fim de ano, o volante agradeceu o reconhecimento dos treinadores que passaram pela equipe em 2015: Juan Carlos Osorio, Doriva e o interino Milton Cruz. “No começo da temporada não tive muitas oportunidades, mas trabalhei para conquistar o meu espaço no time titular. Felizmente consegui fazer o meu trabalho no São Paulo e ajudar os meus companheiros, porque sempre trabalhei para isso. É gratificante ter o trabalho reconhecido no final da temporada”, afirma.

Após ganhar espaço no time, o volante revelado pelo Goiás quer brilhar em disputas decisivas e sonha com conquistas no próximo ano. “Espero que 2016 seja espetacular para o clube. Minha meta é conquistar títulos no São Paulo. E vou buscar isso com os meus companheiros no próximo ano, porque já estamos pensando em 2016”, diz Thiago Mendes.

O grande objetivo na próxima temporada é, claro, a Copa Libertadores. “Chegaremos fortes na Libertadores, e é nisso que estou focado. Quero repetir a dose na próxima temporada e manter esta regularidade, porque foi assim que consegui me firmar e ajudar o São Paulo”, comenta o jogador.

continua após a publicidade