O elenco do Palmeiras treinou na manhã desta quarta-feira, na Academia de Futebol, e a principal novidade da atividade foi a presença do zagueiro Thiago Heleno e do atacante Luan. Os dois jogadores, que foram submetidos a cirurgias recentemente, participaram de um trabalho físico em separado do resto do elenco e pela primeira vez foram ao gramado desde quando iniciaram os processos de recuperação.
Thiago Heleno passou por duas operações no pé direito, sendo a última no mês passado, e a previsão inicial era a de que ele só voltasse aos treinamentos na segunda semana de maio, mas ele conseguiu abreviar este período. Já Luan realizou cirurgia no pé esquerdo no dia 14 de fevereiro e está em fase final de recuperação.
Ainda não se sabe, porém, quando os dois jogadores poderão ficar à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari, que nesta manhã de quarta comandou um treino tático e fez os jogadores aprimorarem cruzamentos e finalizações. Essa atividade não contou com a presença de Barcos. Com dores na panturrilha, o atacante foi apenas poupado, mas a assessoria do clube informou que ele deve participar normalmente do treinamento agendado para acontecer na próxima tarde.
Já o meia Valdivia, que sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa, apenas correu em volta do gramado, como já vinha fazendo anteriormente, e seguiu o seu protocolo normal de recuperação. O jogador, que espera poder voltar ao time até o final deste mês, desfalcará o Palmeiras mais uma vez no jogo do próximo domingo, contra o Comercial, às 16 horas, no Pacaembu, pela rodada final da primeira fase do Campeonato Paulista.