Destaque nos jogos-treino do Vasco durante o período em que a equipe ficou na cidade de Pinheiral, o meia Thiago Galhardo avaliou como positiva a intertemporada do time carioca nesta pausa do calendário para a Copa do Mundo da Rússia e afirmou que a equipe voltará mais forte quando as competições forem retomadas.

continua após a publicidade

“Essa parada para a Copa do Mundo nos deu 20 dias para trabalhar. Essa semana foi boa, principalmente pelo descanso e pela alimentação. A comissão técnica pegou pesado e o grupo já está voltando ao ápice da forma física. Obviamente todos estão com saudade de jogar uma partida, mas o balanço geral está sendo super positivo. Ainda temos uma semana para ajustar os detalhes para o jogo de volta da Copa do Brasil”, destacou.

continua após a publicidade

A partida a que se refere Thiago Galhardo é a de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Bahia, em São Januário. O jogo será no dia 16, um dia após a decisão do Mundial e o Vasco tem a dura missão de vencer a partida por mais de três gols de diferença para avançar à próxima fase do torneio. Apesar da dificuldade em reverter o resultado, o meia aposta em uma equipe melhor no segundo semestre em razão do trabalho que vem sendo feito pelo técnico Jorginho.

continua após a publicidade

“Nós tentamos, de uma forma geral, colocar em prática tudo que treinamos com o Jorginho durante a semana. Ele está implementando um trabalho novo, bem diferente do que vinha sendo feito pelo Zé Ricardo, e graças a Deus tem encaixado. Todo mundo tem pego muito rápido as coisas”, avaliou o meia, que deu uma assistência e marcou um gol na vitória por 2 a 0 do Vasco sobre o Madureira, em um dos jogos-treino.

Além da Copa do Brasil, o Vasco tem compromissos pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa Sul-Americana na segunda parte da temporada. A preparação, segundo Galhardo, foi boa para o time voltar bem. “Quando recomeçarem as partidas, não teremos mais tempo para treinar. Vai ser jogo atrás de jogo. Foi importante essa ida para Pinheiral”, finalizou.