O lateral-esquerdo Thiago Carleto seguirá em Curitiba na temporada de 2018. Destaque do Coritiba na reta final do Campeonato Brasileiro, o ala vai reforçar o Atlético no ano que vem. Apesar de ter propostas para permanecer no Verdão, da Chapecoense e uma sondagem do Cruzeiro, o jogador optou por vestir a camisa do Furacão e assinará contrato por dois anos. O anúncio oficial deve acontecer nos próximos dias.
- Destaques da Série B e garotada voltam com uma segunda chance
- Matheus Rossetto termina 2017 como líder de assistências
Thiago Carleto, no início das tratativas com o Rubro-Negro, pediu contrato de três anos. No entanto, as partes chegaram a um acordo e o jogador aceitou assinar por duas temporadas. A continuidade em Curitiba e alguns benefícios no contrato proposto ao lateral pesaram na escolha pelo rival. Por isso, Carleto, que recebeu uma proposta oficial da Chapecoense, preferiu o Atlético a disputar a Libertadores pelo time catarinense.
Quando foi contratado pelo Verdão, em maio, ele viu a chance como um recomeço na sua carreira. Reserva por algum tempo de William Matheus, o jogador passou a se destacar pela eficiência nas bolas paradas e também pela versatilidade de também atuar no meio de campo. Carleto, em 21 partidas disputadas no Brasileirão, fez dois gols e deu oito assistências. Não à toa, foi o ganhador do prêmio Bola de Prata, da Espn, de melhor lateral-esquerdo da competição nacional.
O lateral, inclusive, já realizou exames no Atlético e o anúncio oficial é questão de tempo. No Furacão, o jogador chega para suprir a vaga do lateral-esquerdo Fabrício, que deve retornar de empréstimo ao Cruzeiro. Sidcley também briga pela posição, mas recentemente tem atuado mais no meio de campo.