Mais rápido em boa parte dos treinos livres do final de semana, Thiago Camilo venceu neste domingo a prova de abertura da Stock Car, em Curitiba. O piloto da RCM teve no pódio a companhia do atual campeão Max Wilson e do ex-piloto de Fórmula 1 Ricardo Zonta. Átila Abreu foi o quarto e Luciano Burti o quinto.
O excelente final de semana em Curitiba foi o primeiro de Thiago Camilo na RCM, depois de sete anos correndo pela Vogel. Sua última vitória havia sido em 2009. No ano passado, o piloto não chegou nem aos playoffs. Na nova equipe, ele foi o mais rápido em dois treinos livres e só não foi bem no classificatório, resultado que reverteu neste domingo.
No sábado, Thiago Camilo foi apenas o 11.º no primeiro treino classificatório e, por apenas cinco milésimos, não foi para a disputa pela pole. A má posição de largada foi revertida depois da oitava volta, quando Lico Kaesemodel rodou e obrigou a entrada do safety car. Camilo aproveitou para entrar rápido nos boxes e a estratégia se mostrou acertada.
Com a reta do boxe apertada, os carros se amontoaram e o piloto da RCM levou a melhor, relargando em quarto. Os três primeiros, porém, não havia reabastecido. Quando isso aconteceu, Camilo assumiu a liderança e só administrou a prova para receber a bandeirada final. Dono da pole position, Marcos Gomes chegou apenas em 14º. Xandinho Negrão, voltando de uma séria cirurgia, parou após uma volta.