Thiago Camilo e Raphael Matos foram os vencedores das duas corridas da Stock Car disputadas em Santa Cruz do Sul (RS), na manhã deste domingo. Ambos buscaram a vitória após largarem na pole position na primeira e na segunda provas do dia, respectivamente. Matos subiu no lugar mais alto do pódio pela primeira vez na categoria.

continua após a publicidade

Camilo completou 27 voltas da primeira corrida em 41min59s283, deixando para trás Daniel Serra e Allam Khodair. A prova foi marcada por duas entradas do carro de segurança na pista e por confusões nos boxes. Popó Bueno foi acertado por Nonô Figueiredo na metade da disputa e Átila Abreu foi vítima de vacilada da própria equipe.

Ele deixou os boxes com o galão de combustível pendurado em seu carro. Sem poder fazer o retorno, completou uma volta assim até retornar ao pit stop e remover o galão. Em boa situação até então, o líder do campeonato acabou terminando a prova somente na 23ª colocação.

A segunda corrida começou com Raphael Matos na pole. E de lá o piloto não saiu até a bandeirada final. Segurando a pressão dos rivais, ele resistiu até quando a vantagem foi reduzida pela entrada do carro de segurança na pista. Matos completou 13 voltas em 22min44s812 de prova. Julio Campos foi o segundo colocado, seguido de Max Wilson.

continua após a publicidade

Apesar da falha da sua equipe, Átila Abreu manteve a liderança do campeonato, com 145,5 pontos, contra 145 de Rubens Barrichello. Thiago Camilo é o terceiro colocado geral, com 136,5 e Cacá Bueno tem 134.

A próxima etapa da Stock Car será disputada agora somente em 2 de novembro, em Tarumã (SP). Será a antepenúltima etapa da temporada 2014.

continua após a publicidade