O tenista Thiago Alves salvou o dia do tênis brasileiro nesta quarta-feira, no Challenger de Turim. Embalado pela boa campanha em Wimbledon – onde passou pelo qualifying e foi à segunda rodada -, ele estreou com vitória sobre o italiano Alessio di Mauro por 2 sets a 0, com duplo 6/2. Na segunda rodada, Alves terá pela frente o alemão Denis Gremelmayr, que arrasou o austríaco Daniel Koellerer com 6/1 e 6/0.
Os outros brasileiros na chave tiveram estreias decepcionantes. Marcos Daniel, número 1 do País e cabeça-de-chave 7 da competição, caiu diante do checo Jiri Vanek em dois sets, com duplo 6/4.
Já Thomaz Bellucci, que começou o ano com boas expectativas e chegou a ser vice-campeão no ATP da Costa do Sauipe, manteve a fase ruim: caiu diante do italiano Marco Crugnola em três sets, com 6/3, 2/6 e 6/4.
Único representante do País na chave, Thiago Alves continua sua participação no torneio na quinta-feira. Ele enfrenta o alemão Denis Gremelmayr, que arrasou o austríaco Daniel Koellerer com parciais de 6/1 e 6/0.
O Challenger de Turim é disputado em quadras de saibro e tem premiação total de 85 mil euros (cerca de R$ 240 mil). O campeão conquista 100 pontos no ranking da ATP.