Thiago Alves e João Souza, o Feijão, estrearam com vitória no qualifying de Roland Garros, nesta terça-feira (20). Agora, eles precisam de mais duas vitórias para alcançaram a chave principal. Dos cinco brasileiros que participam do qualifying, apenas Júlio Silva foi eliminado.
Thiago Alves, campeão do challenger de São Paulo, teve muita dificuldade para avançar. Ele precisou de 3 horas para vencer o espanhol Daniel Muñoz de la Nava por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/5), 6/7 (6/8) e 7/5.
O brasileiro chegou a ter a chance de fechar o jogo no segundo set, mas foi superado pelo adversário e definiu a partida apenas no terceiro. Na segunda rodada do qualifying ele enfrentará o sérvio Dusan Vemic, que venceu o espanhol Adrian Menendez.
Feijão não teve tanta dificuldade para vencer na sua estréia em Roland Garros. Ele venceu o austríaco Rainer Eitzinger por 2 sets a 0, com um duplo 6/3. Agora, ele enfrentará o vencedor da partida entre o francês Antony Dupuis e o sul-africano Rik de Voest.
Mais cedo, Thomaz Belucci, o melhor tenista brasileiro no ranking da ATP, venceu o austríaco Martin Slanar. Seu próximo adversário é o eslovaco Ivo Klec. Já Franco Ferrero, que bateu o norte-americano Alex Kuznetsov, vai encarar o chileno Paul Capdeville. Julio Silva foi o único brasileiro eliminado. Ele caiu diante do alemão Simon Greul.