São Paulo – O argentino Carlos Tevez foi o principal alvo de críticas no Corinthians nos últimos dias. Acusado de receber privilégios da diretoria e da comissão técnica e de interferir na escalação da equipe – teria preferência por Bobô, ao invés de Gil, como companheiro de ataque -, ele deixou claro que não está no Brasil para criar ou alimentar polêmicas. ?Não tenho nenhum privilégio aqui?, respondeu. ?Não sei quem está inventando tantas histórias, mas não me incomodo.?
Tevez atendeu ao apelo de Gil e esclareceu que os dois não discutiram, durante os treinos da semana passada. ?Disseram que brigamos no treinamento, mas não é verdade?, afirmou o argentino. ?O Gil é um dos jogadores que melhor me recebeu quando cheguei.?
Com simplicidade, o argentino admitiu que foi multado pelos dirigentes por ter usado bermudas na viagem da delegação para Maringá, semana passada, na derrota por 3 a 0 para o Cianorte, pela Copa do Brasil -pelo regulamento, todos devem vestir calças compridas. ?Não conhecia essa norma. Paguei a multa, está tudo resolvido?, resumiu.
Outro boato desmentido por Tevez foi o de que teria despertado a inveja de alguns companheiros de clube por uma presumida amizade com Kia Joorabchian, presidente da MSI. ?Não tenho amizade nenhuma com o Kia?, disse o jogador. ?Conversamos para acertarmos os detalhes do meu contrato. Depois, não nos falamos mais.?
O atacante aproveitou para explicar que não gosta de conceder entrevistas durante a semana, como os outros jogadores do Corinthians, porque é tímido. ?Prova disso é que quando estou falando com vocês (jornalistas), não fico olhando para as câmeras de televisão, não gosto muito de aparecer?, disse Tevez que até então só havia conversado com os repórteres nos vestiários, depois das partidas. ?Além disso, me pagam para jogar, não para das entrevistas, mas não tenho nada contra a imprensa.?
Tevez também rebateu as críticas do palmeirense Magrão.
?Disseram-me que um jogador do Palmeiras falou de mim, mas não me preocupo, não ouvi o que ele disse, porque no futebol não basta falar, tudo é decidido dentro de campo?, disse.
