Tévez pode voltar a vestir a camisa da Argentina

Autor de três gols em três jogos pelo Manchester City no Campeonato Inglês, o atacante Carlos Tévez vem vivendo um bom início de temporada e tem tudo para voltar a vestir a camisa da Argentina, segundo o próprio treinador da seleção, Alejandro Sabella.

Tévez não defende a seleção argentina desde a Copa América do ano passado. De lá para cá, ele atravessou alguns problemas no City. O principal foi ter se recusado a entrar em campo nos minutos finais de um jogo contra o Bayern de Munique, em setembro de 2011, o que fez com que o atacante fosse afastado do elenco e retornasse apenas em março deste ano.

Sabella não confirmou, mas deverá convocar o ex-jogador do Corinthians para as partidas contra Uruguai e Chile, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, em outubro.

“Sabemos do problema que ele teve. Voltou na última temporada. É um grande jogador, foi vencedor por todos os times pelos quais passou. Nota-se que ele está mais ativo, mais magro. Levamos Tévez em consideração e cada vez prestamos mais atenção nele”, revelou o treinador da Argentina em entrevista à emissora de rádio “La Red”, de Buenos Aires.

Sabella reconheceu que Tévez terá concorrência forte para defender a seleção, que conta com atletas do porte de Lionel Messi, Gonzalo Higuaín e Sergio Agüero. No entanto, na opinião do técnico, há espaço para todos.

“Temos atacantes com diferenças e semelhanças. Diferenças quanto a suas características, mas eles ocupam espaços no ataque pelo centro e não pelos cantos. Higuaín, Messi e Tévez têm um entendimento, apesar de não ocuparem o lado do campo. Tévez é mais agressivo na recuperação de bola, mas não gosta de ir para a ponta. Temos três jogadores de um nível extraordinário, e estamos observando Tévez como mais uma opção”, analisou.

Com uma lesão no joelho direito, Agüero está fora das partidas contra Paraguai e Peru, respectivamente nos dias 7 e 11 deste mês, também pelas Eliminatórias. O problema com o atacante do City abriu espaço para que o também atacante Hernán Barcos, do Palmeiras, fosse convocado pela primeira vez para a seleção argentina.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna