Tevez é o melhor do Brasileiro

Rio – Depois do título de campeão pelo Corinthians, o atacante argentino Carlitos Tevez foi eleito, na noite de ontem, o craque do Campeonato Brasileiro, durante a festa de premiação dos melhores da competição, realizada no Teatro João Caetano, centro do Rio.

Além dele, foram premiados o técnico Muricy Ramalho, do Internacional, o árbitro Leonardo Gaciba (Fifa-RS) e a seleção do Nacional, formada por cinco atletas do Timão: Fábio Costa (Corinthians); Gabriel (Fluminense), Lugano (São Paulo), Gamarra (Palmeiras) e Gustavo Nery (Corinthians); Marcelo Mattos (Corinthians), Tinga (Inter), Petkovic (Fluminense) e Roger (Corinthians); Tevez e Rafael Sobis (Inter).

Os eleitos foram escolhidos por um colégio eleitoral de 400 votantes: os 22 capitães e técnicos dos times da Série A do Brasileiro, 235 jornalistas, e os demais são ex-atletas e personalidades do futebol.

Durante a festa, também teve direito à premiação o artilheiro da competição, Romário, do Vasco, e os clubes campeões das Séries A, B (Grêmio) e C (Remo) receberam seus troféus. Já o coordenador-técnico da seleção, Zagallo, foi agraciado na categoria ?Homenagem Especial?.

O prêmio contou com algumas surpresas, como a disputa acirrada pelo posto de craque da competição entre Tevez, Gustavo Nery e Petkovic.

A última etapa das festividades será neste domingo, às 16 horas, no Morumbi, com a realização do ?Jogo das Estrelas?. De um lado, o Corinthians, do outro, a seleção do Brasileiro 2005. Fábio Costa, Gustavo Nery, Marcelo Mattos, Roger, contundido, e Tevez serão substituídos pelos segundos colocados de suas respectivas posições. Já Lugano não atuará porque viajou para o Japão, com o São Paulo, para a disputa do Mundial Interclubes da Fifa.

Timão quer reforços pra Libertadores

São Paulo – Um grupo imbatível e com pelo menos um jogador mais velho e experiente. Esta é a promessa dos dirigentes para o Corinthians 2006. Para chegar ao título da Libertadores, próximo objetivo após a conquista do Campeonato Brasileiro, o diretor da MSI, Paulo Angioni, revelou ter feito duas propostas ao volante Mauro Silva, do La Coruña.

?Conversei com ele (Mauro Silva) no início do ano, mas não foi possível trazê-lo. Agora, há poucos dias, o chamei novamente, mas, bastante sincero, ele me explicou que não consegue mais, que está no fim da carreira?, contou Angioni.

O iraniano Kia Joorabchian, chefão da MSI, busca um atleta experiente, com jogos da Libertadores no currículo e que fale espanhol.

O presidente Alberto Dualib revelou já terem sido iniciadas as negociações para ter duas revelações do Atlético-MG, Ramon e Renato, e ainda Rodrigo Tabata, do Goiás.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo