Envolvido em um impasse para acertar sua permanência no Manchester United, o atacante Carlos Tévez disse nesta segunda-feira (5) que, independente do clube com o qual assinar agora, pretende voltar ao Boca Juniors depois do término deste contrato. Para o argentino, o retorno deve acontecer em, no máximo, cinco anos.
“Firmarei meu último contrato e depois acredito que estarei no Boca. Pode ser em quatro ou cinco anos”, afirmou Tévez à imprensa argentina. O atacante está no Manchester United desde 2007, mas nunca conseguiu se firmar como titular absoluto. Agora, o jogador acha que a equipe está demorando muito a lhe fazer uma oferta para a renovação de seu contrato.
“O clube não fez nenhuma oferta e não gosto que joguem com a ilusão das pessoas, que me digam que fizeram tal oferta se não fizeram”, reclamou Tévez. “Assim todos vão pensar que não gostei do que me ofereceram”. Apesar de já ter declarado publicamente que quer ficar no Manchester, a questão salarial tem sido o principal impasse para a renovação.
Com o Manchester, Tévez já venceu o Campeonato Inglês, a última Liga dos Campeões e, recentemente, o Mundial de clubes da Fifa. Já pelo Boca Juniors, clube que o revelou, o atacante conquistou o Campeonato Argentino, a Copa Libertadores, o Mundial e ainda a Copa Sul-Americana. No Brasil, o jogador defendeu o Corinthians, e foi campeão brasileiro em 2005.