Buenos Aires – O jogador Carlitos Tevez, depois de ter desaparecido de São Paulo, onde protagonizou uma intensa polêmica pelo seu desejo de abandonar o Corinthians e por ter faltado ao treino do início da semana, reapareceu inesperadamente na capital argentina na noite de segunda-feira. Em uma modesta danceteria de Buenos Aires, o astro causou surpresa ao sair do meio do público e subir no palco onde apresentava-se o grupo musical ?La Palmera? (A Palmeira), da província de Santa Fé.

continua após a publicidade

Ovacionado pelo público, Tevez – ele próprio o líder do grupo de cumbia ?Piola Vago? (Espertalhão Vagal) – começou a dar os passos de cumbia no palco e entoou um dos hits do ?La Palmera?, a canção ?Bombón Asesino? (Bombom Assassino). A canção é uma apologia aos glúteos de uma anônima garota que dança a cumbia (ritmo de origem colombiana, que há 15 anos transformou-se no gênero popular deste país).

Paradeiro desconhecido

Da mesma forma que apareceu no palco, inesperadamente Tevez partiu da danceteria para rumo incerto. Ontem, seu paradeiro era desconhecido e não se sabia se o jogador poderia ter retornado a São Paulo ou se estava na casa de amigos em algum município da Grande Buenos Aires ou nas cidades das praias argentinas, onde eventualmente costuma refugiar-se do assédio da imprensa.

Os analistas esportivos argentinos consideram que Tevez não suportou o clima hostil de alguns grupos de torcedores corintianos, o relacionamento tenso com o técnico Emerson Leão, e que isso – acrescentado de seu desejo de ir jogar na Europa -estejam afastando-o rapidamente da idéia de permanecer no Brasil.

continua após a publicidade

Após a vitória do Corinthians sobre o Botafogo, no último domingo, Tevez já havia dado sinais claros de que seus dias no time estariam contados. Entre os vários rumores que correm em Buenos Aires, existe a versão de que Tevez não pretenderia botar seus pés de novo no clube do Parque São Jorge nem que o próprio comandante do MSI, o iraniano Kia Joorabchian, venha buscá-lo.

Fontes do reduzido círculo de amizades de Tévez confidenciaram que o empresário do jogador, Adrián Ruocco, está em Londres, reunido com Kia Joorabchian, negociando a transferência de ?El Apache? para algum time da Europa.

continua após a publicidade

As fontes também indicaram que dependendo das circunstâncias, Tevez não descartava retornar ao Brasil ainda nesta semana.

Vida calma

Ao contrário do que poderia imaginar-se no Brasil, a figura de Tevez na Argentina não desperta uma atenção intensa da imprensa ou da torcida. Mesmo sendo argentino, o jogador desfrutou um brevíssimo período de fama entre seus compatriotas, já que foi um nome comentado entre as Olimpíadas de Atenas, em meados de 2004 e sua ida ao Brasil, em janeiro de 2005.

Manchester pode levar

Londres – O diário inglês Daily Mirror trouxe na edição de ontem matéria dizendo que o Manchester United vai partir com tudo para contratar Carlitos Tevez. Até o valor da proposta estaria definido: 25 milhões de libras (perto de R$ 100 milhões). O jornal informa que o técnico Alex Ferguson tem grande admiração pelo futebol do astro corintiano.

Tevez chegaria ao Manchester United para substituir o holandês Ruud Van Nistelrooy, negociado com o espanhol Real Madrid.

Ambientado com o novo clube Tevez já estaria, pois, no início do ano passado, chegou para uma entrevista coletiva no Parque São Jorge com agasalho do Manchester. Na época, levou multa.

O valor oferecido pelo Manchester chega próximo aos R$ 120 milhões pretendidos por Kia Joorabchian para negociá-lo. Como o presidente da MSI está em Londres, o acordo pode sair nas próximas horas. Há, também, a possibilidade de ir para o Bayern de Munique, da Alemanha.

Desfalques atrapalham Leão

Caxias do Sul – A maior reclamação de Geninho na época em que o Corinthians só apanhava era a de não conseguir ter todos os jogadores à disposição. Não repetir o pífio desempenho de seu antecessor com vários desfalques é o maior desafio de Leão hoje, em Caxias do Sul (RS).

No duelo contra o Juventude, às 22h, que, pode, após 11 rodadas tirar o time da zona de rebaixamento, o treinador não poderá contar com cinco jogadores: Eduardo, Rubens Júnior e Carlos Alberto, suspensos; Marcus Vinícius, machucado; e Tevez, desaparecido.

A vitória significa subir, ao menos, para a 16.ª posição, entre os times que permaneceriam na Série A em 2007.

Leão não quer perder e dará prioridade à marcação, com meio-campo congestionado. O esquema 3-6-1 terá apenas o armador Roger e um atacante -Nadson e Rafael Moura lutam pela vaga.