Buenos Aires – O jogador Carlitos Tevez, depois de ter desaparecido de São Paulo, onde protagonizou uma intensa polêmica pelo seu desejo de abandonar o Corinthians e por ter faltado ao treino do início da semana, reapareceu inesperadamente na capital argentina na noite de segunda-feira. Em uma modesta danceteria de Buenos Aires, o astro causou surpresa ao sair do meio do público e subir no palco onde apresentava-se o grupo musical ?La Palmera? (A Palmeira), da província de Santa Fé.
Ovacionado pelo público, Tevez – ele próprio o líder do grupo de cumbia ?Piola Vago? (Espertalhão Vagal) – começou a dar os passos de cumbia no palco e entoou um dos hits do ?La Palmera?, a canção ?Bombón Asesino? (Bombom Assassino). A canção é uma apologia aos glúteos de uma anônima garota que dança a cumbia (ritmo de origem colombiana, que há 15 anos transformou-se no gênero popular deste país).
Paradeiro desconhecido
Da mesma forma que apareceu no palco, inesperadamente Tevez partiu da danceteria para rumo incerto. Ontem, seu paradeiro era desconhecido e não se sabia se o jogador poderia ter retornado a São Paulo ou se estava na casa de amigos em algum município da Grande Buenos Aires ou nas cidades das praias argentinas, onde eventualmente costuma refugiar-se do assédio da imprensa.
Os analistas esportivos argentinos consideram que Tevez não suportou o clima hostil de alguns grupos de torcedores corintianos, o relacionamento tenso com o técnico Emerson Leão, e que isso – acrescentado de seu desejo de ir jogar na Europa -estejam afastando-o rapidamente da idéia de permanecer no Brasil.
Após a vitória do Corinthians sobre o Botafogo, no último domingo, Tevez já havia dado sinais claros de que seus dias no time estariam contados. Entre os vários rumores que correm em Buenos Aires, existe a versão de que Tevez não pretenderia botar seus pés de novo no clube do Parque São Jorge nem que o próprio comandante do MSI, o iraniano Kia Joorabchian, venha buscá-lo.
Fontes do reduzido círculo de amizades de Tévez confidenciaram que o empresário do jogador, Adrián Ruocco, está em Londres, reunido com Kia Joorabchian, negociando a transferência de ?El Apache? para algum time da Europa.
As fontes também indicaram que dependendo das circunstâncias, Tevez não descartava retornar ao Brasil ainda nesta semana.
Vida calma
Ao contrário do que poderia imaginar-se no Brasil, a figura de Tevez na Argentina não desperta uma atenção intensa da imprensa ou da torcida. Mesmo sendo argentino, o jogador desfrutou um brevíssimo período de fama entre seus compatriotas, já que foi um nome comentado entre as Olimpíadas de Atenas, em meados de 2004 e sua ida ao Brasil, em janeiro de 2005.
Manchester pode levar
Londres – O diário inglês Daily Mirror trouxe na edição de ontem matéria dizendo que o Manchester United vai partir com tudo para contratar Carlitos Tevez. Até o valor da proposta estaria definido: 25 milhões de libras (perto de R$ 100 milhões). O jornal informa que o técnico Alex Ferguson tem grande admiração pelo futebol do astro corintiano.
Tevez chegaria ao Manchester United para substituir o holandês Ruud Van Nistelrooy, negociado com o espanhol Real Madrid.
Ambientado com o novo clube Tevez já estaria, pois, no início do ano passado, chegou para uma entrevista coletiva no Parque São Jorge com agasalho do Manchester. Na época, levou multa.
O valor oferecido pelo Manchester chega próximo aos R$ 120 milhões pretendidos por Kia Joorabchian para negociá-lo. Como o presidente da MSI está em Londres, o acordo pode sair nas próximas horas. Há, também, a possibilidade de ir para o Bayern de Munique, da Alemanha.
Desfalques atrapalham Leão
Caxias do Sul – A maior reclamação de Geninho na época em que o Corinthians só apanhava era a de não conseguir ter todos os jogadores à disposição. Não repetir o pífio desempenho de seu antecessor com vários desfalques é o maior desafio de Leão hoje, em Caxias do Sul (RS).
No duelo contra o Juventude, às 22h, que, pode, após 11 rodadas tirar o time da zona de rebaixamento, o treinador não poderá contar com cinco jogadores: Eduardo, Rubens Júnior e Carlos Alberto, suspensos; Marcus Vinícius, machucado; e Tevez, desaparecido.
A vitória significa subir, ao menos, para a 16.ª posição, entre os times que permaneceriam na Série A em 2007.
Leão não quer perder e dará prioridade à marcação, com meio-campo congestionado. O esquema 3-6-1 terá apenas o armador Roger e um atacante -Nadson e Rafael Moura lutam pela vaga.