A um dia do início do campeonato paranaense, emissoras de televisão do Paraná iniciaram uma disputa para saber quem irá transmitir a competição. O contrato com a Rede Paranaense de Comunicação acabou no ano passado e, aparentemente, a emissora não tem mais interesse em patrocinar a competição.
Mas a Paraná Educativa e a CNT já mostraram suas armas. O diretor da Educativa, Marcos Batista, teve uma reunião ontem com os presidentes de clubes. “Nós temos o interesse de transmitir, mas esbarramos em um problema. Não temos como comercializar o campeonato, pois não veiculamos comerciais”, diz. Segundo Batista, hoje haverá uma nova reunião, desta vez com o presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Onaireves Rolim de Moura. “Ele volta de Porto Alegre para mediar a conversa”, diz.
Segundo o diretor do futebol do Paraná, José Domingos, a CNT também entrou no páreo. “Eles nos apresentaram uma proposta, com patrocínios por cotas. Mas nada que realmente sensibilizasse os .” Segundo o dirigente, hoje também haverá uma reunião com o diretor de esportes da CNT, Fernando Gomes. Procurado pela reportagem da Tribuna, Fernando Gomes não foi localizado.