Tergat ganha a maratona de Nova York

Nova York – O queniano Paul Tergat, vencedor de cinco edições da São Silvestre, em São Paulo, ganhou, ontem, a maratona de Nova York, nos Estados Unidos. Com o tempo de 2h09min29, Tergat disputou até os últimos metros a liderança da prova com o sul-africano Hendrick Ramaala, campeão do ano passado.

O terceiro lugar ficou com o norte-americano Mebrahtom Keflezighi, medalha de prata em Atenas/2004, que cruzou a linha de chegada 24 segundos atrás dos dois primeiros colocados.

"Eu nunca venci nenhuma prova com uma diferença tão pequena como essa", comentou o campeão Tergat. "Nas últimas passadas, eu sabia que eu tinha de mostrar muita força para poder vencer."

A vitória do queniano fez com que os atletas da África mantivessem o domínio na Maratona de Nova York. Nos últimos nove anos, apenas fundistas do continente conseguiram vencer a prova.

Maratonista mais rápido da história, com 2h04min55, em Berlim-2003, prata nos 10.000 m nos Jogos Olímpicos de Atlanta-1996 e de Sydney-2000, Paul Tergat competiu pela primeira vez na prova norte-americana.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo