O tenista José Pereira Jr. (Credicard Citi/Head/Instituto Tênis), de apenas 17 anos, saiu de Porto Alegre neste domingo, depois de conquistar o título da Copa Gerdau, o mais importante torneio juvenil da América do Sul e um dos nove maiores do mundo e voou direto para Curitiba, onde foi comemorar o feito com a família.
Seguindo os passos da irmã mais velha, Teliana Pereira, 12.ª do ranking mundial de 18 anos em 2006, Júnior deve aparecer nos próximos dias entre os quinze primeiros da lista. Com essa posição, vai poder realizar um de seus maiores sonhos: jogar a chave juvenil de Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada.
?Eu tenho muitos sonhos dentro do tênis, como chegar a Top 10 no profissional, mas a curto prazo, jogar Roland Garros é um deles e vou realizar neste ano, por isso a conquista em Porto Alegre é muito maior do que vencer o torneio. Foi tudo muito rápido e vai ser uma grande experiência como despedida do juvenil?, disse José Pereira.
Mas antes de pisar nas quadras de Roland Garros, o melhor tenista brasileiro juvenil tem outros compromissos. Júnior embarca no próximo dia 31 de março para a Argentina onde fará preparação física com Alberto Osete e ficará sete dias treinando. Depois disso, retorna ao Brasil para mais treinos e a disputa de três torneios: o Challenger de Florianópolis e dois Futures.
Na metade de maio segue para a Europa onde joga outros dois Futures, na Itália e na Bélgica e, finalmente, o Aberto da França.
Alternar torneios juvenis com profissionais é o objetivo da comissão técnica do Instituto Tênis, para que ?Zé? Pereira consiga realizar a transição para o profissionalismo sem maiores problemas.