A tenista paranaense Leciane Silva venceu, no último final de semana, a etapa peruana do Circuito Cosat. A competição é considerada a principal série de torneios infanto-juvenis da América Latina, e que garante vaga na gira européia aos melhores classificados após as 11 etapas.
Leciane, que treina na Academia Paranaense de Tênis, núcleo do Instituto Tênis, ao lado das profissionais Teliana Pereira e Fernanda Hermenegildo e sob orientação do técnico Didier Rayon, venceu a categoria 14 anos disputada em Lima, no Peru. Leciane derrotou na final a equatoriana cabeça 3, Doménica Gonzalez, por 6/2, 5/2 e retirada da adversária.
Leciane é a atual 5.ª colocada no ranking brasileiro, mas os pontos do título do Peru ainda não foram computados. Foram somados apenas os das quartas-de-final no Equador e da semifinal na Colombia.
O Instituto Tênis é um órgão sem fins lucrativos com núcleos no Paraná, na Academia Paranaense de Tênis; em Santa Catarina, no Itamirim Clube de Campo, e no Rio Grande do Sul, na Sogipa.
O instituto trabalha no desenvolvimento do tênis brasileiro, oferecendo estrutura de treinamento para equipes juvenis e profissionais. Além disso, o instituto atende 800 crianças em três projetos sociais, contando com apoio e patrocínio de outros parceiros.