Thomaz Bellucci está fora de Roland Garros. O brasileiro anunciou em evento na capital paulista, a desistência de participar do segundo Grand Slam da temporada. A saída foi motivada ainda por reflexo da lesão sofrida no abdômen, que o fez abandonar o ATP 500 de Barcelona (ESP), no mês passado.
Após Barcelona, no qual estava nas quartas de final, o paulista deixou de disputar os Masters 1.000 de Madri e de Roma, além de o ATP 250 de Munique. O número 40 do mundo não deve sofrer grande prejuízo no ranking mundial. No ano passado, Bellucci foi eliminado em Paris logo na primeira rodada, quando perdeu para o sérvio Viktor Troicki. Com isso, ele defendia apenas dez pontos na lista da ATP. Ainda não há um prazo certo para o retorno do tenista nacional.
Bellucci está longe de ser o primeiro tenista a abrir mão da disputa na França. Ontem, o argentino Juan Martín del Potro (7.º) também informou que não disputará Roland Garros. Na última terça, foi a vez de Andy Murray, segundo colocado do ranking, deixar a disputa no saibro. Ambos também alegaram problemas físicos para tomar a decisão.
O Aberto da França começará na próxima segunda-feira. O espanhol Rafael Nadal, quarto colocado do ranking, defenderá o título conquistado no ano passado. Ele venceu sete das últimas oito edições do único Grand Slam no saibro.