Tenista brasileiro Thomaz Bellucci está fora de Roland Garros

Thomaz Bellucci está fora de Roland Garros. O brasileiro anunciou em evento na capital paulista, a desistência de participar do segundo Grand Slam da temporada. A saída foi motivada ainda por reflexo da lesão sofrida no abdômen, que o fez abandonar o ATP 500 de Barcelona (ESP), no mês passado.

Após Barcelona, no qual estava nas quartas de final, o paulista deixou de disputar os Masters 1.000 de Madri e de Roma, além de o ATP 250 de Munique. O número 40 do mundo não deve sofrer grande prejuízo no ranking mundial. No ano passado, Bellucci foi eliminado em Paris logo na primeira rodada, quando perdeu para o sérvio Viktor Troicki. Com isso, ele defendia apenas dez pontos na lista da ATP. Ainda não há um prazo certo para o retorno do tenista nacional.

Bellucci está longe de ser o primeiro tenista a abrir mão da disputa na França. Ontem, o argentino Juan Martín del Potro (7.º) também informou que não disputará Roland Garros. Na última terça, foi a vez de Andy Murray, segundo colocado do ranking, deixar a disputa no saibro. Ambos também alegaram problemas físicos para tomar a decisão.

O Aberto da França começará na próxima segunda-feira. O espanhol Rafael Nadal, quarto colocado do ranking, defenderá o título conquistado no ano passado. Ele venceu sete das últimas oito edições do único Grand Slam no saibro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo