O tenista brasileiro Bruno Soares conquistou, hoje, o ATP 250 da Malásia, disputado em Kuala Lumpur, ao lado do austríaco Alexander Peya.
Na final do torneio de duplas, eles venceram os britânicos Colin Fleming e Ross Hutchins por 2 sets a 1 (5/7, 7/5 e 10/7), numa partida bastante equilibrada, que durou 1h44min.
Esta foi a primeira vez que Bruno Soares e Alexander Peya faturaram um título do circuito da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) juntos. No ranking mundial de duplas, Soares ocupa o 24º lugar enquanto Peya é o 33º colocado.
`É uma sensação muito boa [ganhar um título]. Todo título é realmente especial; uma história diferente e uma atmosfera diferente. Este foi apenas nosso quarto torneio juntos. A semana foi especial, porque sentimos que estávamos jogando melhor a cada partida”, disse Bruno Soares ao site da ATP.
Aberto dos EUA e Copa Davis
O ano de 2012 tem sido generoso com o tenista brasileiro. No início de setembro, junto com a russa Ekaterina Makarova, Bruno Soares venceu a final do Aberto dos EUA (na categoria duplas mistas) e conquistou o primeiro Grand Slam de sua carreira.
No dia 15 de setembro, com Marcelo Melo, garantiu diante dos russos o ponto que selou o retorno do Brasil ao Grupo Mundial da Davis, elite da qual estava fora desde 2003.
Agora, Soares é `disputado” por duas mulheres para o Aberto da Austrália, em janeiro: Makarova e a australiana Jarmila Gajdosova, sua parceria antes de Nova York.