Em grande momento no circuito, o tenista bósnio Damir Dzumhur voltou a surpreender nesta sexta-feira. Embalado pelo título conquistado em São Petersburgo no fim de semana, o número 40 do mundo eliminou o 4º colocado do ranking, o alemão Alexander Zverev, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5, pelo Torneio de Shenzhen, na China.

continua após a publicidade

Zverev era o cabeça de chave número 1 do torneio e até havia desistido de competir nas duplas, ao lado do amigo brasileiro Marcelo Melo, para se concentrar na chave de simples. O esforço, contudo, não surtiu efeito diante do embalado Dzumhur, sexto pré-classificado na competição chinesa, de nível ATP 250.

continua após a publicidade

Aos 25 anos, o tenista nascido em Sarajevo conquistou seu primeiro título da carreira no fim de semana, ao despachar rivais mais experientes, como o italiano Fabio Fognini e o cipriota Marcos Baghdatis em São Petersburgo. Na China, Zverev foi seu adversário mais difícil até agora.

continua após a publicidade

Na semifinal, ele terá pela frente o ucraniano Alexandr Dolgopolov. O quinto cabeça de chave despachou nesta sexta Dudi Sela. O israelense desistiu no terceiro set quando estava perdendo por 6/3, 4/6 e 1/0.

A outra semifinal terá o cabeça de chave número dois, o belga David Goffin, e o suíço Henri Laaksonen. Goffin avançou ao superar o norte-americano Donald Young, oitavo pré-classificado, por 6/2 e 6/3. Laaksonen, por sua vez, eliminou o chinês Zhang Zhizhen por 6/4, 3/6 e 6/2.

ALGOZ DE MONTEIRO AVANÇA EM CHENGDU – Também disputado na China, o Torneio de Chengdu definiu três dos seus quatro semifinalistas nesta sexta. Algoz do brasileiro Thiago Monteiro na segunda rodada, o japonês Yuichi Sugita bateu o sérvio Dusan Lajovic por 6/2 e 6/4.

Seu adversário na semifinal será o usbeque Denis Istomin, que despachou o norte-americano Jared Donaldson por 2/6, 7/5 e 7/6 (7/5). O outro confronto da semifinal terá o argentino Guido Pella, que derrotou o americano Taylor Fritz por 6/3 e 7/6 (7/3).

O semifinalista restante sairá do duelo entre o taiwanês Yen-Hsun Lu e Marcos Baghdatis. A partida não foi finalizada por causa da chuva. O cipriota sacava para fechar o jogo com placar de 6/3 e 5/2.