O fim de semana foi de decisão para o tênis paranaense. Nas quadras do 3 Marias Clube de Campo, em Curitiba, aconteceram os jogos finais do Campeonato Paranaense Trink Parati Tennis Open de Classes, valendo o título estadual de classes de 2007. Os jogos, que tiveram início no dia 23 de novembro e se encerraram neste domingo, definiram os campeões da 1.ª, 3.ª, 4.ª, 5.ª classes A e B estreantes feminino e, no masculino, categorias 1.ª (A, B e C), 2.ª (A e B), 3.ª (A, B e C), 4.ª (A, B e C), 5.ª (A, B e C), 6.ª (A, B e C) e estreantes.
O público presente no torneio torceu e vibrou bastante na final da 1.ª classe feminina e masculina, que teve em quadra o confronto entre as tenistas Luciane Giffoni (foto) e Roberta Storithont e Renato Pereira e Valter Mori Filho. A vencedora da 1.ª classe feminina foi a tenista Luciane Giffoni, que venceu a adversária pelo placar duplo de 6/3. No masculino, Renato Pereira, irmão de Teliana, deu um show nas quadras e derrotou um dos favoritos ao título, Valter Mori Filho, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4.
O irmão de Teliana, o precursor da família Pereira no tênis, conquistou o título mais almejado pelos tenistas, o da 1.ª classe masculina, num jogo que aconteceu sob o sol forte e muito calor.
Luciane Giffoni, aos 40 anos, foi considerada a grande surpresa na decisão. Ela, que vinha de uma série de contusões desde o início do ano, conseguiu superar as barreiras do esporte e, em apenas dois meses de trabalhos físicos e treinamentos, é a prova de que o esporte não tem idade, nem limites.