O tenista espanhol Tommy Robredo sagrou-se campeão do Torneio de Bastad, na Suécia, neste domingo, depois de derrotar o russo Nikolay Davydenko na final por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1.
Este foi o quarto título do tenista nesta temporada. A decisão da 59.ª edição da competição foi disputada em quadras de saibro.
Davydenko, apesar de ter disputado bem o torneio, não foi páreo para o espanhol, que superou o desgaste para levantar a taça.
No retrospecto pessoal entre os dois tenistas, a vitória deste domingo colocou Robredo em igualdade de vitórias com o russo, que o havia vencido nas quartas-de-final de Roland Garros, em 2005.
Na Suíça
O tenista francês Richard Gasquet conquistou, neste domingo, o título do Torneio de Gstaad, na Suíça, depois de derrotar o espanhol Feliciano Lopes por 3 sets a 1, parciais de 7/6, 6/7, 6/3, 6/3. Esta foi a terceira vitória do campeão francês na ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).
"Eu acho que a paciência foi a chave na vitória. Tive que esperar as oportunidades surgirem, já que o Feliciano me colocou sob pressão quando sacava? – disse o francês, depois de sofrer 24 aces no jogo.
Com a conquista do título, o francês deve voltar a ficar entre os 50 melhores tenistas do mundo.