‘Tenho mais chances de jogar’, diz Dracena no Palmeiras

O zagueiro Edu Dracena foi apresentado oficialmente como jogador do Palmeiras na tarde desta terça-feira no CT da Barra Funda. Na entrevista coletiva, o defensor de 34 anos foi direto ao explicar as razões que o fizeram trocar o Corinthians pelo rival. O zagueiro pretende ser titular. “Sempre procurei resolver a situação olho no olho. Eu queria jogar. Não queria passar mais um ano na reserva. Aqui vejo que tenho mais chances de jogar”, disse o defensor.

Dracena deixou o Corinthians após o final da temporada depois de atuar como reserva da dupla formada por Felipe e Gil. No Palmeiras, o zagueiro chega com status de titular. Os outros concorrentes às vagas são Victor Hugo, Roger Carvalho e Leandro Almeida, além dos jovens Nathan e Tiago Martins.

Ele afirma que não se sente incomodado pelo fato de ter jogado no Corinthians na última temporada. “Não atrapalha ter jogado no Corinthians. Sou profissional. O grupo me recebeu muito bem. Sempre falo que 50% do sucesso está ligado ao bom ambiente. Lógico que precisa ter técnica, tática e qualidade individual, mas o ambiente ajuda muito. Temos tudo para ter um ano maravilhoso”, afirmou.

Depois de passar por inúmeros clubes, o zagueiro citou a trajetória de Zé Roberto para minimizar a questão da idade. “Ainda tenho lenha para queimar. Para quebrar esse paradigma que há no Brasil, de que jogador acima de 30 anos é velho. Aqui temos um grande exemplo: Zé Roberto. Sigo esse exemplo. Tenho 34 anos com cabeça e físico de 21”, disse o defensor.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo