São Paulo – O clima continua sem ajudar o bicampeão olímpico Robert Scheidt e seu proeiro Bruno Prada no campeonato sul-americano da classe star, que está sendo disputado em Buenos Aires, na Argentina. Depois de ser obrigado a velejar com ventos de no máximo 6 nós, quinta-feira, ontem a dupla sofreu com um temporal que obrigou a organização a cancelar as duas regatas do dia.
"Mesmo que o temporal não tivesse caído, as regatas de ontem seriam adiadas por falta de vento. Assim que a comissão de arbitragem cancelou as provas, o temporal começou e tivemos de ser rebocados para o píer", contou Scheidt.
Na abertura do sul-americano, que é disputado na mesma raia do mundial da categoria, em fevereiro, Robert e Bruno chegaram em segundo nas duas regatas disputadas. Assim, dividem a liderança da competição com os também brasileiros Lars Grael e Marco Lagoa, com quatro pontos perdidos.
Com o atraso no início do campeonato, porque os veleiros das duplas canadenses ficaram retidos na alfândega, e o cancelamento das duas regatas de ontem, o sul-americano teve seu programa alterado e termina apenas amanhã e não mais hoje, como o previsto. Serão duas regatas hoje e outras duas amanhã, com início previsto para as 15 horas de Brasília, e cada dupla poderá descartar um resultado.