Temporal adia Sevilla e Barça, que descansa pra pegar Milan

Madri – Uma tempestade que caiu em Sevilha provocou o adiamento da partida entre Sevilla e Barcelona, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, que encerraria a 34.ª rodada do Campeonato Espanhol. O jogo estava marcado para às 21h (horário espanhol; 16h pelo horário de Brasília), mas o árbitro Fernando Teixeira resolveu esperar uma hora para ver se a condição do gramado melhorava. Voltou para o campo às 22h e precisou de poucos minutos para perceber que não havia a menor condição de a partida ser realizada. A Federação Espanhola de Futebol ainda não marcou uma nova data para o confronto.

O adiamento veio em boa hora para o Barça, que ganhou mais tempo de descanso e preparação para a partida de quarta-feira contra o Milan pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa.

E, mesmo que tivesse jogado nesse domingo, o Barcelona não teria chance de garantir a conquista do título porque duas horas antes o Valencia havia ganho do Athletic de Bilbao fora de casa por 3 a 0 – o Barça só seria campeão se ganhasse seu jogo e o Valencia não conseguisse os três pontos.

Para o Sevilla o adiamento também não foi ruim, porque quinta-feira o time receberá o Schalke 04 na partida de volta das semifinais da Copa da Uefa.

Valencia vence com três gols de Villa

Valência – Com uma grande atuação do atacante David Villa, o Valencia deu um importante passo para garantir a sua classificação à Liga dos Campeões da Europa da temporada 2006/07 ao vencer o Athletic Bilbao por 3 a 0, ontem, fora de casa, no Estádio San Mamés. O confronto foi válido pela 34.ª rodada do Espanhol – faltam quatro jogos para o término da competição.

O Valencia, time do volante brasileiro Edu, está no segundo posto do Nacional, com 65 pontos, oito a menos que o líder Barcelona. O Athletic Bilbao, que luta para fugir do rebaixamento, soma 35 pontos e ocupa a 15.ª colocação.

Apesar da vantagem confortável no placar, os visitantes só conseguiram chegar ao primeiro gol aos 37 minutos do segundo tempo. Em uma cobrança de tiro livre indireto, Villa chutou sem chances para o goleiro Inaki Lafuente. O Valencia ampliou a vantagem dois minutos depois, com um chute cruzado de Villa. O atacante marcou o seu terceiro gol na partida aos 43 minutos.

Em outro jogo da rodada, o Espanyol ganhou do Betis por 2 a 0, em casa, no estádio Olímpico de Montjuic. Daniel Jarque e Raul Tamudo fizeram os gols da partida. A vitória deixa o time do técnico Victor Esparrago na 14.ª poisção, com 37 pontos.

Perto do descenso, o Cádiz empatou com o La Coruña por 1 a 1, no Estádio El Ramón de Carranza. O resultado deixa o Cádiz na penúltima colocação, com 32 pontos.

Real ganha e segue em terceiro

Madri – Com um gol de cabeça do zagueiro Sergio Ramos nos últimos minutos de partida, o Real Madrid venceu de virada, por 2 a 1, o lanterna Málaga no Estádio Santiago Bernabeu. Com a vitória de ontem, o time merengue segue na terceira colocação no Espanhol.

Mesmo com o susto após o gol do volante brasileiro Ricardo Bóvio, que abriu o placar para o Málaga aos 22 minutos do primeiro tempo, o Real evitou mais um tropeço e foi a 63 pontos, dois abaixo

do Valencia, vice-líder, e dois acima do Osasuna, quarto colocado. Caso tivesse perdido, a equipe ficaria a apenas três pontos do Celta, que está em quinto. Já a equipe andaluz, onde também joga o ex-fluminense Gabriel, está praticamente rebaixada com somente 24 pontos, oito atrás do penúltimo colocado da competição, o Cádiz, que tem 32.

O Málaga começou a partida no ataque e aos 22 minutos fez 1 a 0. Após cruzamento da esquerda de Lopes, o zagueiro Mejía travou o chute de Sanchez, mas a bola sobrou para Bóvio chutar livre, no contrapé de Casillas. Durante toda a primeira etapa, o único destaque do Real foi o atacante brasileiro Robinho, que fez boas jogadas pela esquerda, dando trabalho ao compatriota Gabriel, que até se saiu bem marcando a ex-estrela santista.

A apatia tomava conta do Real, que mesmo após voltar do intervalo, continuou sem criatividade, porém, aos 15 minutos, retornando de lesão, Zidane entrou no lugar de Júlio Baptista e logo fez o gol de empate, de pênalti, aos 21 minutos, depois de o zagueiro Litos, que também havia entrado a pouco na partida, cometeu a infração de maneira imprudente. Raúl recebeu a bola na área, tentou protegê-la e foi derrubado.

Aos 41 minutos, o Málaga quase desempatou a partida, com o angolano Edgar. Mas o castigo veio aos 44. Após o levantamento de Cicinho, Sergio Ramos conseguiu cabecear para o gol e decretou a vitória para o time madrilenho.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo