O favoritismo se confirmou e Adriano Reisdorfer, na categoria Marcas A; Jair Peasson, Marcas N; e Luís Rosa, na categoria Marcas L são os campeões do Campeonato Metropolitano de Marcas de Cascavel em 2011. A competição encerrou-se domingo, quando foi disputada a 6ª e última etapa da temporada. A prova, organizada pelo Automóvel Clube de Cascavel, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) foi a última realizada no Autódromo Zilmar Beux antes das reformas que serão feitas pela Prefeitura de Cascavel, nova proprietária do circuito.
A corrida começou já com fortes emoções. Logo na largada, Daniel Kaefer, que largava em terceiro superou o pole Edoli Caus Júnior e o segundo colocado no grid Adriano Reisdorfer e assumiu a ponta para não mais perder nas duas baterias. Ainda na primeira volta, Silvio Filho capotou seu Voyage no Curvão. Daniel imprimiu um ritmo forte acompanhado de perto por Caus. Os dois abriram boa vantagem para os demais pilotos.
Na segunda bateria, o título da categoria Marcas A foi definido antes mesmo da largada. Edoli Caus abandonou a prova na volta de apresentação, quando perdeu a roda dianteira direita. Ele sentiu algo de estranho com a rota e dirigiu-se aos boxes, quando a roda caiu e ele bateu na mureta de entrada dos boxes, com os parafusos quebrados. A partir daí Adriano Reisdorfer apenas comboiou Kaefer para garantir o título.
Curiosamente os três campeões chegaram na segunda colocação. Jair Peasson sagrou-se campeão da categoria Marcas N, chegando ao tricampeonato, classificando-se logo atrás de Carlos Eduardo Biberg Diesel, de Balsas, no Maranhão. Já no Marcas L, Luís Rosa, de Oberá, na Argentina, repetiu o título do ano passado, chegando logo atrás de Luciano Cortina, de Cascavel.