A primeira reunião de 2007 alcançou amplo sucesso, pois bom público compareceu ao Tarumã, enquanto o movimento de apostas, somando-se o jogo da Gávea (R$ 137.323,00) e de Cidade Jardim (137.168,91), totalizou R$ 282.967,41, apesar de ter chovido antes do primeiro páreo e durante toda a reunião.

continua após a publicidade

As corridas foram realizadas em pista encharcada e, mesmo assim, o nível técnico também contribuiu para o brilhantismo da primeira reunião de 2007.

Ipod estreou com vitória na prova de abertura. É Verdadeira e Obom da Boca, brigaram na primeira parte do percurso, mas no final foram dominados por Ipod, do Haras Rio Iguassú, que derrotou com autoridade Upianaro di Job, com Obom da Boca atrasando-se para terceiro. O vencedor do Haras Rio Iguassú, foi apresentado por Ademar de Barros Pereira e bem dirigido por Fábio Stinghen.

Chairman, do Haras Xará/ Mineral Park, sob os cuidados de Pedro Nickel Filho, venceu a prova reservada para produtos de dois anos, que figurava como principal atração do programa. Bem dirigido por Edgard Araújo e apresentado em boa forma por Pedro Nickel Filho, derrotou com autoridade o favorito Peito Aberto, com Vison di Caroline na posição imediata.

continua após a publicidade

Luberman estreou com fácil vitória, confirmando seu grande favoritismo. Depois de dominar Reich de Ouro, seguiu firme até o final, com Love My Life na posição imediata. O defensor da farda de Renato Slaviero, apresentado por Alcione Menegolo, recebeu tranqüila direção de J.Miranda.

K?Muflado, do Haras Rio Verde, confirmou sua boa categoria na quarta prova, mas sua vitória não foi fácil, pois Pepi Luci perdeu a prova por pescoço. O vencedor, apresentado por José da Silva Alves, marcou a segunda vitória de Fábio Stinghen.

continua após a publicidade

John Hills venceu em sensacional atropelada o quinto páreo. Hellfire e Ioiô brigaram pela ponta durante quase todo o percurso, mas esmoreceram na fase decisiva da corrida, sendo dominados inicialmente por Álibi Perfeito e Bird Of Cor, enquanto John Hills, do Haras Morro Vermelho, decidiu a prova nos últimos 100 metros, bem dirigido pelo aprendiz C.Soutto e apresentado por Olívio Zantedeschi. Bird Of Cord surpreendeu na formação da dupla.

Quimiotaxia, do Stud Sissi e apresentado por Carlos Pereira Gusso, foi o vencedor do sexto páreo. Prince Ferragus e Uniboy di Job brigaram pela ponta na primeira parte do percurso, mas no final prevaleceu Quimiotaxia, que bem dirigida por João Sampaio Cardoso, com Galão de Craque mais atrasado na segunda colocação.

Harley, defendendo a farda de Eduardo Luiz Saião Filho, dirigido por L. Chimenes, venceu a sétima prova dirigida por Leandro Chimenes. Depois de brigar com Patriote e Di Trevi, até os 300 metros, destacou-se daqueles rivais para vencer facilmente, com Famosa e Bonita, que foi o maior azar do páreo em bom segundo, chegando a seguir, que não rendeu o esperado.

Great de Courses, de criação e propriedade do Haras Santarém, apresentado por Marcio Ferreira Gusso, estreou com fácil vitória, sob os cuidados de Márcio Gusso e bem dirigido por Elizeu Pires dos Santos. No final dominou o favorito Opô Afonia, com Uruguayo de Pinta em bom terceiro.

Pacaccio, com boa ação na reta de chegada, depois de dura luta com Batller Smart, conseguiu sensacional vitória no penúltimo páreo, livrando meio corpo, com Barthez perto na terceira colocação. O vencedor, sob os cuidados de Rui Floriano da Silva, recebeu precisa direção de Fábio Stinghen, defendendo a farda de Aluízio Cavalcanti Marques.

Senhor di Job, de criação e propriedade do Haras Curitibano, venceu facilmente a corrida de encerramento, confirmando seu favorito. Depois de breve luta dominou Groovito e, muito firme, seguiu até o final, para ganhar por cinco corpos de Taquara Verde que surpreendeu na segunda colocação. O vencedor, apresentado em boa forma por Macio Ferreira Gusso, recebeu a direção do aprendiz C. Soutto que vem dirigida por Jou Quimitaxia, aoarampercuso, mas esmoreceram na fase decisiva da corrida.