As tempestades de areia continuam sendo o maior obstáculo da Fórmula 1 no Bahrein. Nesta quinta-feira, o vento forte na região do circuito de Sakhir voltou a atrapalhar o trabalho de Ferrari, BMW e Toyota, que fazem testes visando à temporada deste ano. Na quarta, o mau tempo já havia interrompido o trabalho das equipes.
Kimi Raikkonen, Jarno Trulli e Robert Kubica, três pilotos que foram à pista nesta quinta, nem conseguiram completar voltas rápidas. Na quarta-feira, pelo menos, os competidores usaram a pista no início da manhã, antes da tempestade.
As condições adversas no circuito bareinita são um duro golpe nas três equipes, que fugiram ds pistas europeias com medo de terem seus testes atrapalhados pela chuva. Em janeiro, no circuito português de Portimão, temporais impediram que as escuderias treinassem com pneus Slick.
Ferrari, Toyota e BMW voltaram à pista na sexta, na esperança de poderem, enfim, retomar os trabalhos sem interrupções. As três equipes já cogitam continuar no Bahrein até domingo, dois dias além do prazo inicial.