Temperatura elevada da pista deixa Rosberg preocupado

Piloto mais rápido do dia no Autódromo de Interlagos, o alemão Nico Rosberg deixou os boxes da Mercedes preocupado com a elevada temperatura da nova pista do circuito em São Paulo. O vice-líder do Mundial de Fórmula 1 afirmou nesta sexta-feira, após os dois treinos livres que abriram o GP do Brasil, que o calor excessivo do novo asfalto do traçado pode prejudicar o desempenho dos pilotos no treino classificatório deste sábado, caso a previsão de chuva não se confirme.

“A pista estava com uma temperatura extremamente alta. Historicamente acho que foi a temperatura mais alta que já vi neste circuito”, afirmou o piloto da Mercedes, preocupado com o desgaste excessivo dos pneus macios em Interlagos – o brasileiro Felipe Massa, da Williams, também apontou degradação elevada destes compostos, ao contrário do que aconteceu com pneus médios.

Rosberg, contudo, destacou que o calor da pista é comum em circuitos dotados de asfalto novo, caso do traçado brasileiro. O piso foi trocado nos últimos meses em grande reforma, que terá sequência depois do GP do Brasil. “Asfaltos novos costumam ser mais quentes. Mas esperamos que a temperatura caia no domingo. Então, está tudo bem”, disse.

Ao mesmo tempo em que reclamou do calor na pista – temperaturas alcançaram os 40 graus nesta sexta-feira -, Rosberg se mostrou mais confortável pilotando no renovado circuito. “Está muito diferente do ano passado. O piso está mais suave e isso tem grande impacto sobre o carro”, disse o alemão, que cravou o melhor tempo nas duas sessões livres do dia.

O bom desempenho renovou a confiança de Rosberg na véspera da definição do grid da etapa brasileira. O alemão está a 24 pontos do líder Lewis Hamilton, seu companheiro de Mercedes. E precisa de uma combinação de resultados para levantar o troféu ao fim da última corrida da temporada, em Abu Dabi (que distribuiu pontuação dobrada), no dia 23 de novembro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo