“Temos um novo Schumacher”, estampou nesta segunda-feira (15) o tablóide alemão Bild, que assim como quase toda a imprensa alemã destacou em primeira página a surpreendente vitória do jovem piloto Sebastian Vettel no Grande Prêmio da Itália desse domingo (14).
Vettel, de apenas 21 anos, “é o nosso jovem dos milagres”, escreveu o Bild. O mais jovem campeão da Fórmula 1 definiu como “incrível” sua “primeira pole position e primeira vitória”. O tablóide BZ questionou em primeira página se Vettel “poderá se tornar o novo Schumi”. O jornal dedicou uma página inteira ao piloto alemão e ressaltou que “a Alemanha tem um novo herói das corridas” de Fórmula 1.
Já o jornal Welt publicou em sua capa uma foto de Vettel em cinco colunas e dentro da publicação dedicou uma página inteira ao jovem campeão. “Um como Schumacher”, diz o título da matéria que descreve o encontro entre Vettel e Schumacher após da corrida.
O heptacampeão do mundo, informa o Welt, abraçou Vettel e disse a ele: “a estrada ainda é longa, mas existe potencial, é um grande piloto, será a surpresa da temporada”.
Também o Suddeutsche Zeitung dedicou uma página inteira à vitória e comentou: “É a vitória mais surpreendente da década”. Já o tricampeão do mundo Nicky Lauda, parabenizou Vettel nas páginas do Suddeutsche dizendo: “não se tratou de sorte, desde a sexta-feira (12) Sebastian fez tudo direito. Não consigo me lembrar de uma surpresa maior”.
Além da surpresa com Vettel, o Grande Prêmio de Monza serviu também para acirrar o disputa pelo Mundial de Pilotos, visto que brasileiro Felipe Massa terminou a corrida na sexta posição, uma à frente do inglês Lewis Hamilton, diminuindo assim a diferença entre os dois para apenas um ponto.