A preocupação em não ter ainda mais desfalques para pegar o Equador pelo Sul-Americano Sub-20 fez com que a comissão técnica da seleção brasileira da categoria cancelasse nesta terça-feira o treino que faria em La Cayma, em Araquipa, Peru.
Para o duelo decisivo em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, o Brasil já não terá a sua dupla de zaga titular (Bruno Uvini, machucado, voltou ao Brasil e Juan está suspenso), nem seu principal jogador, Neymar, que cumpre gancho pelo segundo cartão amarelo nesta fase decisiva.
O treino técnico em Arequipa foi cancelado por conta da forte chuva que caiu durante todo o dia na cidade peruana. Assim, a comissão técnica brasileira transferiu a atividade para um hotel, onde os jogadores farão exercícios na academia.
“O time já está sem três jogadores para enfrentar o Equador, então não podemos correr o risco de perder mais um em um treino com campo molhado e debaixo de chuva”, justificou o técnico Ney Franco.
Se vencer o Equador na quinta-feira, o Brasil fica muito perto de se classificar às Olimpíadas. Se a Argentina perder para o Uruguai na quarta, a combinação de resultados praticamente classificaria o grupo brasileiro, que tem ampla vantagem sobre os argentinos no saldo de gols.