A brasileira Teliana Pereira venceu mais uma no Torneio de Cali, nesta quarta-feira, e avançou às quartas de final ao impor grande virada sobre a canadense Sharon Fichman. A número 1 do Brasil levou um “pneu” no set inicial, mas reverteu o placar e fechou a partida com parciais de 0/6, 6/3 e 6/2.
Trata-se da segunda vitória de Teliana em torneios de nível WTA. A primeira foi conquistada na rodada de abertura da competição colombiana, na segunda-feira. Em busca da vaga na semifinal, a brasileira terá pela frente a espanhola Lara Arruabarrena-Vecino, segunda cabeça de chave e uma das favoritas ao título.
Já a brasileira Maria Fernanda Alves foi eliminada logo em sua estreia no Torneio de Cali. A tenista de Santa Catarina foi derrotada pela local Mariana Duque-Marino por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/2.
FLORIANÓPOLIS – Após vencer sua segunda partida em Cali, Teliana Pereira teve mais um motivo para comemorar. Ela recebeu o primeiro convite da organização do torneio de nível WTA a ser realizado na capital catarinense no fim do mês. A competição já confirmou a presença da norte-americana Venus Williams, ex-número 1 do mundo.
“Por pouco não entrei direto na chave pelo meu ranking, então fico feliz pelo convite. É uma boa oportunidade em jogar um WTA no Brasil, quero aproveitar ao máximo e fazer bons jogos”, comentou a número 1 do Brasil e 167ª colocada no ranking feminino. A competição será disputada entre os dias 23 deste mês e 2 de março, na sede da Federação Catarinense de Tênis (FCT), em Florianópolis.