Marcelo Ruschel/Poa Press |
Teliana ?atropelou? a rival. |
O segundo passo foi dado – e numa partida emblemática. Teliana Pereira, a representante paranaense na Copa Bras-Onda (Isabela Miró foi eliminada na primeira rodada), seletiva brasileira do tênis feminino para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, venceu Andréa Vieira por categóricos dois sets a zero (6/0 e 6/3) e está na semifinal do torneio. Hoje, às 17h30, ela enfrenta Maria Fernanda Alves por uma vaga na final.
O duelo de ontem, no Graciosa Country Club, reuniu a juventude de Teliana (18 anos) e a experiência de Dadá Vieira (36 anos). Uma reclamaa das más atuações, a outra surpreendia pelas vitórias. Na hora do tira-teima, a força física da tenista paranaense fez a diferença – ressaltada pelo ?pneu? do primeiro set da partida.
Se ontem (e anteontem) Teliana não teve maiores dificuldades, o desafio de amanhã é maior. Maria Fernanda Alves tem o melhor retrospecto da Copa Bras-Onda – ela arrasou Flávia Borges na tarde de ontem, fazendo dois sets a zero, com parciais de 6/0 e 6/1. Por isso, a paranaense sabe que a partida será muito complicada. ?Amanhã (hoje) vai ser jogo duro e tem que fazer a diferença para ganhar. O importante é jogar bem, se manter focada e dar o máximo, para sair de quadra feliz por que fez tudo que podia, independente de ganhar ou perder?, disse Teliana.
Ela sabe que o passo de hoje será decisivo para a conquista da vaga para o Pan do Brasil. ?Sempre que jogo pelo Brasil tenho um sentimento a mais. Defender meu país é sempre muito importante, ainda mais sendo aqui no Brasil, por isso estou concentrada em conseguir a vaga?, completou.
A outra semifinal reunirá Fernanda Hermenegildo (que eliminou Paula Gonçalves em dois sets) e Joana Cortez (que passou por Carla Tiene). A final da Copa Bras-Onda está marcada para amanhã, às 11h, no Graciosa Country Club.