A brasileira Teliana Pereira foi eliminada na sua partida de estreia no Torneio de Palermo, na Itália, disputado em quadras de saibro. Nesta terça-feira, a número 111 do mundo perdeu para a italiana Karina Knapp, 72ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em 1 hora e 15 minutos.
Em busca dos pontos que a garantam no US Open, Teliana vinha embalada pela conquista de dois títulos de torneio de nível challenger, mas acabou caindo na sua primeira partida em Palermo. Knapp, que perdeu para Marion Bartoli nas oitavas de final de Wimbledon, conseguiu duas quebras de serviço no primeiro set. A brasileira ainda devolveu uma delas, mas acabou sendo derrotada.
No segundo set, Teliana voltou a perder o seu saque e, assim, foi eliminada do Torneio de Palermo pela tenista local. Na segunda rodada, a algoz da brasileira vai enfrentar a vencedora da partida entre a italiana Flavia Pennetta e a checa Klara Zakopalova.
Em duelo entre tenistas checas, Barbora Zahlavova Strycova superou Kristyna Pliskova (6/4 e 6/4) e vai enfrentar a italiana Sara Errani, cabeça de chave número 1, na segunda rodada. A também checa Renata Voracova, a croata Mirjana Lucic-Baroni, a eslovena Polona Hercog e a espanhola Estrella Cabeza Candela venceram nesta terça e também estão garantidas na segunda rodada em Palermo.