Única brasileira com chances de disputar o Aberto da Austrália, Teliana Pereira foi eliminada na primeira rodada do qualificatório, nesta quinta-feira. Ela foi derrotada de virada pela canadense Eugenie Bouchard, 24ª cabeça de chave, pelo placar de 4/6, 6/3 e 6/2.
Atual número 163 do ranking da WTA, Teliana começou melhor a partida e chegou a vencer o set inicial. Contudo, passou a ter dificuldade para acompanhar o bom ritmo da rival na segunda parcial e não conseguiu evitar a virada da canadense, campeã da chave juvenil de Wimbledon, no ano passado.
Com a derrota, a brasileira de 24 anos adiou mais uma vez o sonho de disputar a chave principal de um Grand Slam. E o Brasil ficou sem representantes no quali. Os quatro tenistas inscritos – Guilherme Clezar, Marcelo Demoliner, Ricardo Hocevar e Fabiano de Paula – foram eliminados logo na primeira rodada, nesta quarta.
Assim, o Brasil terá apenas Thomaz Bellucci na chave principal de simples no torneio que terá início na próxima segunda-feira, dia 14. O sorteio das chaves será realizado nesta sexta-feira.