A brasileira Teliana Pereira não conseguiu começar bem a sua temporada de grama no circuito profissional. A tenista número 1 do País foi derrotada pela norte-americana Madison Keys por 2 sets a 0, com duplo 6/3, nesta segunda-feira, em sua estreia no Torneio de Birmingham. Essa foi a sua primeira competição depois de ter participado de Roland Garros, Grand Slam encerrado no último domingo.
Eliminada na segunda rodada do importante torneio realizado em Paris, Teliana sucumbiu ao favoritismo da tenista dos Estados Unidos, que ocupa hoje a 42ª posição do ranking mundial. Confirmada nesta segunda-feira como nova 91ª tenista da listagem da WTA, a brasileira acabou superada em apenas 59 minutos.
No primeiro set do duelo, Keys aproveitou a única chance que teve de quebrar o saque de Teliana na parcial, salvou o único break point cedido para a rival e assim abriu vantagem para depois fazer 6/3. No segundo set, desta vez sem ter o serviço ameaçado por nenhuma vez, a norte-americana foi feliz em duas chances de quebra e repetiu o 6/3 que liquidou o duelo.
Com a vitória desta segunda-feira, Keys se credenciou para enfrentar na segunda rodada do torneio inglês a vencedora da partida entre a norte-americana Irina Falconi e a neozelandesa Marina Ekarovic, que se enfrentam nesta terça-feira.
Esse primeiro dia de confrontos em Birmingham, que serve de preparação para Wimbledon, também marcou a eliminação de duas cabeças de chave. A sérvia Bojana Jovanovski, décima pré-classificada, foi batida pela belga Yanina Wickmayer por duplo 6/4. Já a francesa Caroline Garcia, listada como 13ª maior favorita, foi superada pela norte-americana Victoria Duval por 6/2 e 6/4.
Já a italiana Francesca Schiavone estreou com vitória sobre a chinesa Jie Zheng por 2 sets a 0, com 6/3 e 6/3, e será a adversária da norte-americana Sloane Stephens, terceira cabeça de chave, na segunda rodada. A alemã Mona Barthel, por sua vez, passou pela croata Ajla Tomljanovic por 6/1 e 6/4 e será a primeira adversária da sérvia Ana Ivanovic, a cabeça de chave número 1.