A brasileira Teliana Pereira não conseguiu começar bem a sua temporada de grama no circuito profissional. A tenista número 1 do País foi derrotada pela norte-americana Madison Keys por 2 sets a 0, com duplo 6/3, nesta segunda-feira, em sua estreia no Torneio de Birmingham. Essa foi a sua primeira competição depois de ter participado de Roland Garros, Grand Slam encerrado no último domingo.

continua após a publicidade

Eliminada na segunda rodada do importante torneio realizado em Paris, Teliana sucumbiu ao favoritismo da tenista dos Estados Unidos, que ocupa hoje a 42ª posição do ranking mundial. Confirmada nesta segunda-feira como nova 91ª tenista da listagem da WTA, a brasileira acabou superada em apenas 59 minutos.

No primeiro set do duelo, Keys aproveitou a única chance que teve de quebrar o saque de Teliana na parcial, salvou o único break point cedido para a rival e assim abriu vantagem para depois fazer 6/3. No segundo set, desta vez sem ter o serviço ameaçado por nenhuma vez, a norte-americana foi feliz em duas chances de quebra e repetiu o 6/3 que liquidou o duelo.

Com a vitória desta segunda-feira, Keys se credenciou para enfrentar na segunda rodada do torneio inglês a vencedora da partida entre a norte-americana Irina Falconi e a neozelandesa Marina Ekarovic, que se enfrentam nesta terça-feira.

continua após a publicidade

Esse primeiro dia de confrontos em Birmingham, que serve de preparação para Wimbledon, também marcou a eliminação de duas cabeças de chave. A sérvia Bojana Jovanovski, décima pré-classificada, foi batida pela belga Yanina Wickmayer por duplo 6/4. Já a francesa Caroline Garcia, listada como 13ª maior favorita, foi superada pela norte-americana Victoria Duval por 6/2 e 6/4.

Já a italiana Francesca Schiavone estreou com vitória sobre a chinesa Jie Zheng por 2 sets a 0, com 6/3 e 6/3, e será a adversária da norte-americana Sloane Stephens, terceira cabeça de chave, na segunda rodada. A alemã Mona Barthel, por sua vez, passou pela croata Ajla Tomljanovic por 6/1 e 6/4 e será a primeira adversária da sérvia Ana Ivanovic, a cabeça de chave número 1.

continua após a publicidade