Teliana Pereira e Isabela Miró são o Paraná na luta pela vaga no Pan.

continua após a publicidade

As principais tenistas do Brasil entram em quadra nesta quarta-feira na abertura da chave principal da Copa Bras-Onda, torneio que classificará a campeã para os 15.ºs Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, em julho deste ano.

Após dois dias de qualifying, ganharam as quatro vagas a alagoana Carolina Malheiros e as paulistas Andressa Garcia, Andréa Vieira e Paula Gonçalves, que amanhã começa a caminhada rumo ao Pan contra a cabeça-de-chave 1 e segunda melhor brasileira no ranking da WTA, Larissa Carvalho, atual 271.ª colocada na lista mundial.

A cabeça-de-chave 2, Maria Fernanda Alves, 289.ª do mundo, também joga nesta quarta, contra Juliana Botelho, do Distrito Federal, 965.ª do mundo.

Paranaenses em quadra

continua após a publicidade

A terceira pré-classificada, Teliana Pereira, 378.ª da WTA, começa a luta pelo título e pela vaga no Pan com uma partida das mais equilibradas da 1.ª rodada. Vai enfrentar Ana Clara Duarte, juvenil que já aparece como a décima melhor atleta do País na lista mundial.

? Estou confiante, venho de bons resultados e estou preparada. O início é sempre nervoso e a Ana Clara está jogando bem, deve ser uma partida bem dura, mas quem vencer sai fortalecida e ainda mais confiante?, falou Teliana.

continua após a publicidade

Outra tenista do Paraná que busca uma vaga no Pan-americano é Isabela Miró, 15 anos, filha da campeã do Pan-americano de Indianápolis, Gisele Miró. A partida de estréia será contra a experiente Carla Tiene, que está voltando de cirurgia.

A Copa Bras-Onda, além da vaga no Pan-americano para a campeã, distribui um total de R$ 10 mil em premiação.