Marcelo Ruschel/Poa Press
Teliana não gostou de sua atuação contra Ana Clara Duarte.

O caminho de Teliana Pereira para os Jogos Pan-Americanos do Rio está mais curto. Ela venceu ontem Ana Clara Duarte na abertura da chave principal da Copa Bras-Onda, seletiva brasileira à vaga do tênis feminino, e precisa de três vitórias para se garantir no Pan.

continua após a publicidade

Além de vencer na quadra, ela teve sorte – a favorita ao título, Larissa Carvalho, foi eliminada de forma surpreendente na estréia, ontem, no Graciosa Country Club, em Curitiba.

Teliana começou com estilo. A vitória clássica sobre Ana Clara Duarte (dois sets a zero, parciais de 6/4 e 6/2) comprovou a boa fase da atleta paranaense, que vive sua temporada profissional de estréia. Mesmo assim, ela ainda quer melhorar. ?Eu não joguei bem e a Ana Clara também não. Foi um jogo duro de ver?, falou.

Apesar de ter considerado seu jogo ruim na partida de ontem, Teliana conseguiu avançar para as quartas-de-final – a Copa Bras-Onda não permite falhas. ?Se dá para tirar algum ponto positivo dessa partida, é que mesmo jogando mal, consegui vencer. Agora é melhorar para a próxima rodada?, resumiu a jogadora local.

continua após a publicidade

O que não será possível para Larissa Carvalho, segunda melhor brasileira no ranking da WTA. A paulista Paula Gonçalves, vinda do qualifying, eliminou a tenista em dois sets, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/3. Eliminada, ela terá que esperar a decisão da comissão técnica da CBT, que definirá a última vaga para o Pan – além da campeã da Copa Bras-Onda, vão aos Jogos uma indicada da CBT e a melhor brasileira no ranking mundial (vaga praticamente assegurada por Jennifer Widjaja). ?Faz parte do jogo, eu joguei bem, ela também e teve mais sorte. Esse é o tênis, agora é voltar e treinar mais?, lamentou Larissa.

Agora, a principal ?ameaça? a Teliana é Maria Fernanda Alves. Ela teve a melhor atuação do dia ao derrotar Juliana Botelho com dois ?pneus? (6/0 e 6/0). ?Eu venho de uma sequência de torneios com bons resultados e isso dá confiança. Esse Pan-Americano tem todas as motivações para mim: é no Brasil, será minha segunda competição desse gênero (ela esteve em Santo Domingo, em 2003) e estar no meio de todos os atletas de todos os esportes tem uma energia diferente de tudo?, afirmou. Hoje, as partidas no Graciosa Country Club começam às 10h.

continua após a publicidade