Teliana a ?três passos? do Pan

O caminho de Teliana Pereira para os Jogos Pan-Americanos do Rio está mais curto. Ela venceu ontem Ana Clara Duarte na abertura da chave principal da Copa Bras-Onda, seletiva brasileira à vaga do tênis feminino, e precisa de três vitórias para se garantir no Pan.

Além de vencer na quadra, ela teve sorte – a favorita ao título, Larissa Carvalho, foi eliminada de forma surpreendente na estréia, ontem, no Graciosa Country Club, em Curitiba.

Teliana começou com estilo. A vitória clássica sobre Ana Clara Duarte (dois sets a zero, parciais de 6/4 e 6/2) comprovou a boa fase da atleta paranaense, que vive sua temporada profissional de estréia. Mesmo assim, ela ainda quer melhorar. ?Eu não joguei bem e a Ana Clara também não. Foi um jogo duro de ver?, falou.

Apesar de ter considerado seu jogo ruim na partida de ontem, Teliana conseguiu avançar para as quartas-de-final – a Copa Bras-Onda não permite falhas. ?Se dá para tirar algum ponto positivo dessa partida, é que mesmo jogando mal, consegui vencer. Agora é melhorar para a próxima rodada?, resumiu a jogadora local.

O que não será possível para Larissa Carvalho, segunda melhor brasileira no ranking da WTA. A paulista Paula Gonçalves, vinda do qualifying, eliminou a tenista em dois sets, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/3. Eliminada, ela terá que esperar a decisão da comissão técnica da CBT, que definirá a última vaga para o Pan – além da campeã da Copa Bras-Onda, vão aos Jogos uma indicada da CBT e a melhor brasileira no ranking mundial (vaga praticamente assegurada por Jennifer Widjaja). ?Faz parte do jogo, eu joguei bem, ela também e teve mais sorte. Esse é o tênis, agora é voltar e treinar mais?, lamentou Larissa.

Agora, a principal ?ameaça? a Teliana é Maria Fernanda Alves. Ela teve a melhor atuação do dia ao derrotar Juliana Botelho com dois ?pneus? (6/0 e 6/0). ?Eu venho de uma sequência de torneios com bons resultados e isso dá confiança. Esse Pan-Americano tem todas as motivações para mim: é no Brasil, será minha segunda competição desse gênero (ela esteve em Santo Domingo, em 2003) e estar no meio de todos os atletas de todos os esportes tem uma energia diferente de tudo?, afirmou. Hoje, as partidas no Graciosa Country Club começam às 10h.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo