Teixeira rejeita Felipão e banca Dunga

São Paulo – Se Luiz Felipe Scolari tinha como projeto trocar a seleção portuguesa pela brasileira após a disputa da Eurocopa/2008, mesmo vivendo na Europa, pode mudar de idéia. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, em entrevista ao canal SporTV, disse que prefere ter o treinador da seleção trabalhando em solo brasileiro.

No último domingo, Felipão deu entrevista admitindo interesse em voltar a comandar a seleção brasileira depois da Eurocopa de 2008, desde que continuasse morando na Europa. Ele também disse que entendia ser completamente possível fazer isso. ?Cerca de 75% dos jogadores convocados atuam aqui. Os amistosos estão acontecendo também aqui. Basta ele estabelecer uma forma de trabalho e passar uma semana por mês no Brasil para acompanhar os jogos e descobrir novos atletas?, justificou o treinador.

?Respeito a opinião do Felipão, mas prefiro um técnico que more no Brasil e possa acompanhar todos os jogos dos campeonatos nacionais e estaduais, vivendo a estrutura do futebol brasileiro?, afirmou Teixeira. ?É importante que esteja presente no momento em que ele seja necessário na CBF.?

Teixeira aproveitou para comentar o trabalho do técnico Dunga à frente da seleção.

O dirigente revelou que aprova o que está sendo feito até agora, após nove jogos disputados:

?O resultado tem sido muito bom.?

Até agora, Dunga soma sete vitórias (incluindo uma sobre a Argentina), um empate e apenas uma derrota, exatamente para Portugal, de Felipão.

Colômbia desiste de 2014

Bogotá – A Colômbia desistiu de ser sede da Copa do Mundo de 2014, deixando o Brasil como único país candidato a organizar a competição.

Os colombianos tinham até segunda-feira para confirmar sua candidatura, mas a federação local enviou ontem um comunicado à Fifa anunciando sua desistência.

O presidente da Federação Colombiana de Futebol, Luis Bedoya, afirmou que a decisão foi tomada de comum acordo com o governo do presidente Alvaro Uribe, que era o maior entusiasta da candidatura do país.

A Fifa decide o país-sede do mundial de 2014 em novembro. E o Brasil, que já tinha o apoio de toda a América do Sul e ganhou agora o da Colômbia, deve ser confirmado pela entidade para receber a segunda Copa de sua história – a outra foi em 1950.

Amistoso

A Federação Inglesa de Futebol e a CBF confirmaram ontem que o Brasil será o primeiro adversário da Inglaterra no novo estádio de Wembley, que ficou em reforma por mais de seis anos e foi reaberto no mês passado com um jogo entre as seleções sub-21 de Inglaterra e Itália. A partida será disputada no dia 1.º de junho (sexta-feira).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo