Com o técnico Dunga sob pressão após maus resultados nas Eliminatórias, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, resolveu interferir na seleção brasileira. Depois do empate sem gols com a Argentina, em Belo Horizonte, ele praticamente convocou Ronaldinho Gaúcho para a Olimpíad

continua após a publicidade

"Ele é um jogador que tem condições de fazer uma grande Olimpíada, e que pode ajudar muito a seleção nas Eliminatórias. Eu peço que o torcedor apóie o Ronaldinho, que é muito importante para a seleção", disse Teixeira, em entrevista à TV Globo.

A conversa que decidiu a "convocação" do meia-atacante aconteceu em Belo Horizonte, onde o jogador assistiu à partida contra os argentinos. Ronaldinho e Teixeira conversaram na capital mineira e o atleta mostrou disposição para atuar em Pequim.

Ronaldinho está fora dos planos do técnico Josep Guardiola, que assumiu o clube descartando a participação do brasileiro. O meia-atacante tem proposta do Manchester City e, segundo a imprensa inglesa, também interessa ao Chelsea, que será comandado por Luiz Felipe Scolari.

continua após a publicidade