Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta segunda-feira (27), no Palácio do Planalto, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, e emissários da Federação Internacional de Futebol (Fifa). Ao deixar o encontro, Teixeira disse que o presidente reafirmou que dará ?total apoio? à realização da Copa do Mundo de Futebol de 2014 no Brasil.
?O que ele [Lula] disse de mais espetacular é que tão logo o Brasil seja determinado como o país anfitrião, que já se comecem imediatamente os trabalhos para não ficar nada para o final?, revelou o presidente da CBF.
Ao ser indagado se estaria havendo uma campanha para que Brasília pudesse realizar a abertura da Copa, Teixeira respondeu: ?Isso será determinado pela Fifa a partir de julho de 2008?. O presidente da CBF reafirmou que dentre os critérios a serem levados em consideração para a seleção das cidades estão segurança, estádio, infra-estrutura hoteleira e rede hospitalar.
O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, que também participou do encontro, disse estar certo de que o Brasil será escolhido para sediar a Copa do Mundo de Futebol de 2014.
?O que recolhi do almoço que tive com membros da Fifa é que eles estão muito impressionados com a capacidade de organização dos governos estaduais, e do Brasil, de forma geral. Eu pessoalmente considero que o Brasil efetivamente será escolhido, e acho que este evento vai nos ajudar muito em termos de movimentação da economia, de melhorar a imagem do país no exterior. Eu acho que sob todos os aspectos, a Copa do Mundo no Brasil, 64 anos depois, vai ser um evento da maior importância?, disse Arruda.