Técnicos irmãos se encontram no Mineirão

Belo Horizonte – O Cruzeiro recebe o Figueirense, hoje, às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 22.ª rodada do Brasileirão. As duas equipes estão juntas na tabela de classificação. Os catarinenses ocupam a sétima posição, com 31 pontos, uma acima dos mineiros, que têm um ponto a menos.

A proximidade dos líderes faz com que os dois times ainda sonhem com uma vaga na Copa Libertadores da próxima temporada.

A partida ainda marcará o duelo entre os irmãos Oswaldo de Oliveira e Waldemar Lemos.

No Cruzeiro, o objetivo é se recuperar da derrota sofrida para o Grêmio, por 2 a 1, na última quarta-feira, no Rio Grande do Sul. A equipe, que ficou oito jogos sem vencer, bateu o São Caetano no sábado passado, dando esperanças à sua torcida de que havia reencontrado o caminho das vitórias, mas caiu diante do tricolor gaúcho logo na rodada seguinte.

Para o confronto de hoje, o técnico Oswaldo de Oliveira não poderá contar com o goleiro Fábio, que está com a seleção brasileira na Inglaterra para os amistosos contra Argentina e País de Gales. Lauro será o seu substituto.

No meio-de-campo, Wagner, febril, e Leandro Bomfim, com dor muscular na coxa esquerda, não participaram do último treino, realizado ontem, na Toca da Raposa 2.

Dúvidas

Sem os dois titulares, o comandante celeste armou um meio-de-campo com os volantes Aldo e Élson e o meia Sandro. Francismar, que cumpriu suspensão contra o Grêmio, voltou a ocupar a ala esquerda.

?Infelizmente não posso definir o time, pois tenho alguns casos médicos e vou aguardar. Somente a partir daí que vou definir o time?, afirmou Oswaldo de Oliveira.

No Figueira, que vem de um empate com o Palmeiras, em 1 a 1, também na última quarta, em São Paulo, a boa notícia é o retorno do meia-atacante Cícero, que cumpriu suspensão automática.

Em contrapartida, o técnico Waldemar Lemos perdeu o volante Henrique, pelo terceiro cartão amarelo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo