O técnico Wagner Velloso deve definir hoje a equipe do Paraná Clube para o jogo de terça – às 20h30, no Durival Britto -, ante o Paranavaí. Contra o lanterna desta segunda fase, o Tricolor tem a necessidade de vencer para seguir no encalço dos primeiros colocado. Para não depender de combinações, o time de Velloso terá que atingir 100% de aproveitamento nesta reta final para conquistar o título da temporada. “Restam cinco decisões.

continua após a publicidade

Esta é a nossa matemática”, frisou o zagueiro Luís Henrique, que volta ao time. O adversário – mesmo se mostrando frágil nesse momento – impôs dificuldades ao Tricolor na fase classificatória. Naquele momento, ainda com o time em formação, o Paraná não foi além de um empate (1×1), jogando na Vila Capanema.

E a igualdade foi conquistada no fim do jogo, em pênalti convertido por Lenílson. O meia também espera voltar a balançar as redes. Já são três jogos sem fazer gol. O último foi também de pênalti, na vitória por 2×1 sobre o Foz.

Mesmo com o elenco não tendo sofrido mudança radical, apenas quatro dos titulares de hoje atuaram naquele jogo: João Paulo, Agenor, Lenílson e Wellington Silva. “O espírito do time, agora, é outro. Estamos na briga”, garante o garoto Rodolfo, que volta à meta tricolor. Além de Luís Henrique e Rodolfo, o meia Bruninho deve ser a outra novidade do time. Ele reaparece como titular, recuperado da fadiga muscular que o tirou do jogo em Rolândia.

continua após a publicidade