Após a derrota para o Brasil, nas semifinais da Copa do Mundo, hoje, em Saitama, o treinador da Turquia Gunes Senol rasgou elogios para a Seleção Brasileira. Fez até um prognóstico positivo para o time de Luiz Felipe Scolari. ?O Brasil vai ganhar com facilidade da Alemanha e será de novo campeão mundial com toda justiça?.

Apesar do reconhecimento à superioridade brasileira, Senol teve uma recaída de estrelismo na hora de comparar a sua equipe às outras duas semifinalistas – Alemanha e Coréia. ?Perdemos hoje porque do outro lado estava a Seleção Brasileira. Um time que tem jogadores que fazem a diferença. Mas se a Turquia fosse para a final, com certeza também ganharia da Alemanha?.

Senol só não quis explicar o por que de tanta desfeita para os alemães. Um jornalista turco desconfia de que se trata de ciúme, já que quatro jogadores da Turquia são alemães de nascimento. Além disso, os técnicos alemães têm muito crédito na ascensão técnica no futebol turco, já que nos anos 80 fizeram uma reformulação nas categorias de base – trabalho que rendeu a melhor geração de jogadores em todos os tempos.

continua após a publicidade

continua após a publicidade