O romeno Laszlo Boloni foi anunciado como novo técnico do Lens em substituição a Jean-Guy Wallemme, que deixou o comando do clube francês. Gervais Martel, presidente da equipe, disse que Wallemme pediu para ser demitido após o empate por 2 a 2 com o Bordeaux no dia 22 de dezembro. Sob seu comando, a equipe venceu três dos 18 jogos que disputou no Campeonato Francês e está na penúltima colocação.

continua após a publicidade

“Depois do jogo com o Bordeaux, Jean-Guy Wallemme nos pediu para sair. Depois de uma reunião, aceitamos a sua decisão e a nossa escolha se concentrou BA contratação de László Boloni, que tem como tarefa principal a manutenção do Lens na primeira divisão do Campeonato Francês”, afirmou o dirigente.

Boloni, de 57 anos, foi campeão como jogador do Steaua Bucareste da Liga dos Campeões da Europa em 1986 e levou o Sporting ao título português em 202. Ele também foi campeão nacional com o Standard de Liège em 2009 e já treinou Nancy, Rennes e Monaco na França.

O Lens é o segundo clube da elite francesa a trocar de técnico na temporada 2010/2011. O lanterna Arles trocou Michel Estevan por Faruk Hadzibegic em outubro.

continua após a publicidade