O treinador Mike Krzyzewski chegou a um acordo com a US Basketball e renovou seu contrato para ser o treinador da seleção masculina dos Estados Unidos até os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. Os três auxiliares técnicos – Mike D’Antoni, Nate McMillan and Jim Boeheim – também serão mantidos.
“Todos nós sentimos que o trabalho não estava encerrado. Nosso trabalho é deixar a equipe ainda melhor”, disse Krzyzewski, que tem vasta experiência no basquete universitário e é chamado pelos jogadores de “Coach K”.
Em 2008, os Estados Unidos conquistaram a medalha de ouro em Pequim, encerrando um período de fiascos nos principais torneios de alto nível. Depois de impor um domínio avassalador na década de 90, a seleção perdeu os Mundiais de 2002 e 2006, além da Olimpíada de 2004.
Com a permanência de Krzyzewski, alguns dos principais jogadores norte-americanos devem manter-se comprometidos com a seleção. “Tive uma ótima experiência trabalhado com Coach K e sua equipe. Acho que, com ele no comando, muitos jogadores vão querer jogar”, disse o armador Dwyane Wade.